2º Fórum Municipal de Proteção em Rede de Caçapava

Caçapava

Evento acontece no Clube Jequitibá e reúne especialistas e a comunidade para discutir direitos e proteção de crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o Clube Jequitibá será palco do 2º Fórum Municipal de Proteção em Rede, promovido pela Rede de Proteção do Município com apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, além do CMDCA e do Conselho Tutelar. O evento, que acontece nos períodos da manhã e da tarde, é aberto à população, com foco especial em profissionais e atuantes dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Programação

O Fórum inicia às 8h com a recepção dos participantes, seguida pela abertura oficial às 9h. Logo após, uma apresentação cultural marcará o início das atividades. Às 10h, o promotor de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo, abordará o tema “Tecendo a rede de proteção”, seguido por um espaço para perguntas às 11h.

Antes do intervalo para o almoço, às 11h30, o Prof. Dr. Raimundo Oliveira Filho, diretor e reitor da Faculdade Santo Antônio, apresentará o projeto de extensão “Responsabilidade Social da Faculdade Santo Antônio”.

No período da tarde, a partir das 13h30, os participantes serão acolhidos para mais uma sessão de apresentações culturais. Às 14h30, o procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Fausto Junqueira, junto com convidados, discutirá “O Ministério Público e os Desafios da Articulação com os Serviços da Rede de Proteção”. A sessão será seguida por mais um espaço para perguntas às 16h.

O evento será encerrado com a apresentação do Programa Valorização da Vida e uma homenagem aos finalistas do concurso “Amo a Vida”, a partir das 16h15. A conclusão das atividades está prevista para as 16h30.

Objetivos do Fórum

O 2º Fórum Municipal de Proteção em Rede visa fomentar o diálogo com a sociedade sobre a importância da articulação entre os órgãos de proteção e as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. A iniciativa busca fortalecer a rede de proteção e promover a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais da área e a comunidade.

A participação de todos é fundamental para o sucesso do evento e para a construção de uma sociedade mais justa e segura para as crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *